segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Kapustin Yar, versão Russa da Área 51.


4º Campo Interespecífico Estatal Central da Federação Russa é a base de lançamentos e testes de mísseis e foguetes, conhecida como Kapustin yar. Situada em Oblast de Astracã, acreditava-se que no início os alemães forneciam tecnologia, material e apoio científico para a base. 


Criada em 1946 pelo governo soviético, acredita-se que lá é um local de frequentes avistamentos de OVNI, e contatos diretos com os alienígenas, por isso o local se assemelha com a famosa "área 51", nos EUA.

Lançamento de míssil durante a Guerra Fria, em Kapustin Yar.


Znamensk, a cidade secreta.

Fundada dois anos após Kapustin Yar, em 1948, a cidade localizada em Astrakhan Oblast é a cidade mais próxima da base militar, acredita-se que a cidade foi construída para abrigar os militares e cientistas, e atualmente é uma cidade restrita para outros moradores. na época a cidade mais próxima Zitkhur foi evacuada e demolida, talvez para afastas os curiosos da base militar.


Vista da cidade, noroeste.


Ponte em Znamensk

Atualmente a população de Znamensk é de aproximadamente 30 mil habitantes. Segundo historiadores, a cidade possui acesso subterrâneo para a base militar de Kapustin Yar.


Diversas agência de serviços de inteligência realizam voos sobre a base militar, e ao longo dos tempos os teóricos da conspiração associou essas missões com envolvimento a OVNIs, que aconteceram em regiões próximas.


Vista aérea da Base

Possível área para bases secretas subterrâneas

Instalações de radar


Incidente com OVNIs

Após pouco menos de um ano do incidente de Roswell, houve um relato de um disco voador que entrou em confronto com um piloto que sobrevoava na região em 1948, supostamente o piloto abateu o OVNI e os russos se apoderaram do objeto, assim como aconteceu em Roswell, nos EUA. Nós do UFO + Relatamos essa história aqui, e você pode conferir esse caso clicando aqui.

Imagem do suposto OVNI que sobrevoou kapustin Yar em 1948.

Explosão Nuclear

Em 1966 um engenheiro Russo, projetista de foguetes soviéticos e chefe de um programa espacial soviético, faleceu após fazer uma expedição privada ao local do evento Tunguska, onde um meteorito gigante explodiu em 1908. O Engenheiro constatou que havia muitos vestígios do evento, mas não havia nenhuma cratera. Na verdade, o engenheiro alegou que o local parecia ter sido atingido por uma bomba nuclear de uns 40 megatons, porém ninguém no planeta Terra em 1908 possuía tal tecnologia. Esse seria mais uma prova de que os alienígenas estavam testando alguma coisa em nosso planeta? O engenheiro encontrou muitos resíduos metálicos radioativo mapeou locais onde esses vestígios foram encontrados. Foram parar todos em Kapustin Yar.
Local onde supostamente os alienígenasexplodiram uma bomba Nuclear

O sigilo total


Embora os russos se assemelhe aos americanos em projetos secretos, poucas informações eram vazadas e o governo manteve tudo em absoluto sigilo, como o incidente com o OVNI, e diversos testes nuclear, porém ao término da guerra fria a União Soviética liberou alguns documentos secretos e em alguns deles continham informações sobre OVNI, tornando a fonte dos acontecimentos mais confiável e conhecido por fontes oficiais.
Líder na época da segunda Guerra mundial, e construção de
 Kasputin Yar, Joseph Stalin



Na Década de 90, moradores da região relatavam avistar OVNIs por volta das 22 e 23 horas na direção da base militar. Ninguém sabia se eram realmente OVNIs ou se eram um teste de equipamento militar.

O fato é que a KGB, a polícia secreta soviética, produziu um relatório de 124 páginas denominado "Arquivo Azul", sobre todos os incidentes soviéticos com OVNIs, especialmente os de Kapustin Yar. O ex-agente da KGB Vladimir Semenov afirmou ao History Channel que tal documento foi produzido através de diversos outros documentos secretos, entre 1960 e 1980.


Os bons tempos de arquivos secretos divulgados livremente no tempo de Yeltsin, no entanto, já chegaram ao fim. O Presidente Vladimir Putin conteve essa liberação indiscriminada de arquivos, e hoje é difícil conseguir informações de OVNIs russos por fontes oficiais.

0 comentários:

Postar um comentário